"Portugal, pelo seu clima e pela natureza do solo, é, fora um ou outro raro lugar, o país da árvore". Agostinho da Silva
Grandes, pequenas, formosas, circunspectas, imponentes ou frágeis. Dão, sem pedir nada. E são, simplesmente. Respiram, respiram-nos e fazem respirar. Amam, amam-nos e fazem-nos amar. Conta-se que um jovem cavaleiro cansado de travar batalhas infindáveis e de desfecho previsível refugiava-se na floresta. As árvores ouviam-no pacientemente e um dia decidiram falar-lhe. Amai-vos uns aos Outros Como Nós Vos Amamos. Tomado de assalto pela revelação, o cavaleiro decidiu ali mesmo abandonar a carreira militar e dedicar-se a uma vida nova de aprendizagem com aquelas árvores sagradas. Estamos certos de que todos teremos muito a aprender com o mistério das Árvores do Amor. A nossa mensagem também é simples. Amar-vores uns aos Outros. Como Elas vos Amam. Parece fácil. E é.
AVISO: Este site encontra-se permanentemente em construção.
domingo, 23 de fevereiro de 2014
As Árvores Misteriosas do Alqueva, Portugal.
O IMENSO MAR INTERIOR
Guadiana e Degebe uniram os seus braços de água e construíram uma paisagem única...
É a bacia de Alqueva, o Grande Lago, o mar interior do Alentejo.
Para navegar, contemplar e sonhar.
Sempre à vista das muralhas das praças-fortes de Monsaraz e Mourão, com memórias da Aldeia da Luz, aromas de esteva e as cores de que o sol de Alentejo sabe pintar as águas e as árvores que descansam nas margens.
Fotografias Zito Colaço
Agradecimentos Hotel Rural Horta da Moura, Alqueva-Monsaraz, Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário